Militar


Os militares e a democracia PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Militar

Por Reinaldo Azevedo, em 29 Out 2009

Leitores me perguntam como foi a palestra de ontem no Comando Militar do Sudeste. Excelente! No dia 7 deste mês, falei no Clube Militar, no Rio. Encontro igualmente agradável. Não chego a dizer que é "impressionante" a formação intelectual dos oficiais — inclusive a dos jovens — porque isso faria supor que eu esperasse coisa diferente, tendo sido surpreendido. E não esperava. Estão mais bem-informados, e pensam segundo modelos de precisão freqüentemente mais atilados, do que muitas categorias profissionais das quais se deveria cobrar especial apuro intelectual — jornalistas, por exemplo. Minha palestra desta quarta encerrou o "III Estágio de Comunicação Social — Exército na Sociedade: Conhecer, Integrar, Comunicar". É a segunda vez que sou convidado para o evento.

 
A garantia dos militares! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 
Militar

Caros amigos

Estive, a convite do Comandante de Operações Terrestres, Gen Ex Villas Bôas, em visita ao Centro de Comando e Controle da Força Terrestre, de onde têm sido coordenadas e controladas todas as operações de segurança da Copa do Brasil.

 
Às Forças Armadas brasileiras! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
Militar

Por Aileda de Mattos Oliveira

São os senhores, os militares, atores de primeira grandeza na manutenção do estado de governabilidade do País. São os que estão, realmente, afetiva e efetivamente ligados ao Território, como solo sagrado da Nação, preservando nele, a unidade da língua, como fator de identidade nacional.

 
Saudação do Chefe do Estado Maior aos novos Generais PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Militar

Por General de Exército Joaquim Silva e Luna*

Sabe-se que a promoção a general é o reconhecimento maior a que pode aspirar um soldado vocacionado, corresponde ao ápice da trajetória castrense e é alcançada após longa jornada de dedicação e sacrifícios.

O ingresso e a ascensão a esse círculo se dão por escolha. É um processo difícil e sofrido de seleção para o Alto-Comando e de confiança para as autoridades que referendam esse ato. No caso, o Sr Ministro da Defesa e a Sra Presidenta da República.

 
Coice muito bem dado no Sr. Prof. Franck D. McCann PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Militar

Por Jorge Alberto Forrer Garcia

Tomado apenas o trecho final da entrevista que o Sr. Prof. Franck D. McCann deu ao jornal O Estado de São Paulo em 1° de abril de 2014.

Prezado amigo, cordiais saudações.

É triste ver um estudioso como esse, de quem li os três livros sobre os militares do Brasil...(lágrimas)

Comecei a preparar essa resposta e fui tomado pela raiva. Ira, na verdade. Sei que são sentimentos menores, burrice mesmo, mas, preciso de várias reencarnações para chegar a um estado de evolução que me permita não mais sentir as coisas dessa forma.

 
«InícioAnterior1234567PróximoFim»

Página 1 de 7
Free premium joomla themes designed by Lonex.