Militar


ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Militar

"A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não quuestionam não se importam, não se manifestam"

Gen Marco Antonio Felicio da Silva

Defendo a posição do gen Mourão, não porque Ele precise, pois, o conheço bem não é de hoje (foi meu Cadete no curso de Artilharia da AMAN) e sei do seu valor como líder e atual Chefe Militar, admirado por seus subordinados e pelos integrantes da Reserva que o vêem como um militar de escol em todos os sentidos e em quem confiam. O apoio por concordar com suas posturas, atitudes corajosas e palavras firmes em defesa do País e da Nação; E em relação ao atual desgoverno, liderado por Presidente incompetente, mentirosa (mentiras reconhecidas publicamente até mesmo pelo seu criador, o apedeuta Lula) e ilegítima, cercada por uma entourage política, desclassificada, hipócrita e plena de bandidos, que falam em Democracia e ameaças de pretenso golpe militar, não preocupada com a Democracia e com o País ladeira abaixo, mas apenas para manter benesses oriundas dos cargos ganhos em cambalachos inaceitáveis, incluso alguns esperando se livrar das garras da Justiça por envolvimento no maior assalto, de todos os tempos, ao tesouro nacional.

 
O cerco à indústria brasileira de defesa PDF Imprimir E-mail
Militar

Na contramão da tendência mundial,o Brasil desnacionaliza sua indústria bélica.

Por Mauro Santayana - Jornal do Brasil

As forças militares brasileiras só dispõem de munições para uma hora de resistência, segundo declarou o general Maynard Santa Rosa a O Globo. No caso de uma situação de guerra, dependeríamos de um grande esforço diplomático, a fim de ganhar tempo e mobilizar a nação às pressas para a defesa do território. É certo que uma ocupação militar do Brasil por força invasora é quase impossível, e que teríamos condições de expulsá-la depois de imensos sacrifícios da população civil. Mas, nos restaria a destruição de nossos centros industriais mais importantes.

 
Por que os atletas brasileiros estão batendo continência no pódio do Pan? PDF Imprimir E-mail
Militar

Por Bruno Doro, Daniel Brito e Fábio Aleixo, do UOL, em Toronto (CAN) 15 Jul 2015

No judô, a maioria dos atletas do Brasil que subiu ao pódio repetiu um gesto. Quando a bandeira verde e amarela era hasteada, batiam continência. Estando o atleta em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Com o hino brasileiro tocando ou não. O mesmo aconteceu nas provas de natação neste Pan-Americano de Toronto.

 
Manifesto de Generais de alta patente da reserva ataca comissão da verdade PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 13
PiorMelhor 
Militar

Manifesto de Generais de alta patente da reserva ataca comissão da verdade

Na Reserva, através de Manifesto, Generais de 4 estrelas repudiam pedido de desculpas do Ministro da Defesa, Celso Amorim, quanto à atuação das Forças Armadas em repressão aos comunistas e terroristas. Veja nesse site abaixo a íntegra do Manifesto.

 

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral%2cmanifesto-de-generais-de-alta-patente-da-reserva-ataca-comissao-da-verdade%2c1566674

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral%2cmanifesto-de-generais-de-alta-patente-da-reserva-ataca-comissao-da-verdade%2c1566674

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral%2cmanifesto-de-generais-de-alta-patente-da-reserva-ataca-comissao-da-verdade%2c1566674

 
Os militares e a democracia PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
Militar

Por Reinaldo Azevedo, em 29 Out 2009

Leitores me perguntam como foi a palestra de ontem no Comando Militar do Sudeste. Excelente! No dia 7 deste mês, falei no Clube Militar, no Rio. Encontro igualmente agradável. Não chego a dizer que é "impressionante" a formação intelectual dos oficiais — inclusive a dos jovens — porque isso faria supor que eu esperasse coisa diferente, tendo sido surpreendido. E não esperava. Estão mais bem-informados, e pensam segundo modelos de precisão freqüentemente mais atilados, do que muitas categorias profissionais das quais se deveria cobrar especial apuro intelectual — jornalistas, por exemplo. Minha palestra desta quarta encerrou o "III Estágio de Comunicação Social — Exército na Sociedade: Conhecer, Integrar, Comunicar". É a segunda vez que sou convidado para o evento.

 
«InícioAnterior1234567PróximoFim»

Página 1 de 7
Free premium joomla themes designed by Lonex.