Diversos
Eu acuso PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
Diversos

Por Igor Pantuzza Wildmann

(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)

« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice. (Émile Zola)

Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (...) (Émile Zola)

Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado "dano moral" do estudante foi ter que... estudar!).

 
Lei Rouanet x verbas para educação, ciência e pesquisas: adivinhem quem sai ganhando? PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Diversos

Por Vasco Costa

A chamada Lei Rouanet foi criada em 1991, no governo Collor, e existe pois há 24 anos. Mais da metade da existência dessa lei controvertida passou-se até agora sob governos petistas.

Em fevereiro deste ano, Juca Ferreira, novamente no comando do Ministério da Cultura (MinC), que dirigiu de 2008 a 2010, desancou a Lei Rouanet, que ele chamou de um projeto "absolutamente neo-liberal". O espantoso é a demora desse sociólogo baiano para chegar à conclusão de que esse projeto não presta, por ser "neo-liberal". Foi secretário-executivo do MinC durante 5,5 anos (gestão Gilberto Gil) e não viu nada disso. Ficou 2 anos como titular do MinC e não viu nada disso. É membro de destaque da inteligentzia petista desde fevereiro de 2012 e não manifestou nenhum repúdio, nem fez nada contra a Lei Rouanet -- a inércia intelectual e administrativa de Juca Ferreira é espantosa, principalmente para quem se formou na famosa Sorbonne, na França. É mais um mistério da esquerda brasileira.

 
Homilia de Natal PDF Imprimir E-mail
Diversos

Pelo Papa Francisco, 24 Dez 2015

"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam.

Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções.

 
Socialista de iPhone PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Diversos

- Diz que a polícia é fascista mas defende que apenas a polícia possa usar armas.

- Diz que a cadeia não resolve, mas quer que quem conte uma simples piada sobre gays seja preso por homofobia.

 
A arte de viver PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Diversos

Por Carlos Alberto Da Cás*

Até que ponto somos livres? Pesquisas revelam a influência da genética em nossas vidas. Porém, nossas atitudes podem e devem mudar o curso. A aprendizagem é decisiva. Para sermos livres precisamos educar sentimentos e instintos primitivos. Por exemplo, como é difícil ter paciência nesse mundo agitado e às vezes insensato. O controle não se resume ao não. É ação eficaz; é o prazer da nossa responsabilidade; é saber manipular o ambiente com sabedoria e ética. Porém isso não é tão simples.

 
UM POUCO DE NOSSA HEROÍNA RACHEL SHEHERAZAD PDF Imprimir E-mail
Diversos

Desde que se tornou conhecida em todo o país, há quase cinco anos, com um vídeo em que criticava o Carnaval, a jornalista paraibana Rachel Sheherazade não se esquivou de dar suas opiniões.

 
UM POUCO DE NOSSA HEROÍNA RACHEL SHEHERAZAD PDF Imprimir E-mail
Diversos

Desde que se tornou conhecida em todo o país, há quase cinco anos, com um vídeo em que criticava o Carnaval, a jornalista paraibana Rachel Sheherazade não se esquivou de dar suas opiniões.

 
A FÁBULA DOS GATOS PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Diversos

Por Aristides Athayde*

Um fazendeiro plantava milho e o armazenava no paiol. Com o milho, o fazendeiro alimentava as galinhas, os cavalos, as vacas, e todos os outros bichos da fazenda. Os bichos da fazenda, por sua vez, garantiam ao fazendeiro o seu sustento.

 
CARTA ABERTAEXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO E AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 
Diversos

CARTA ABERTAEXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO E AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ministro Teori Zavascki

Sempre fui defensor ardoroso do PODER JUDICIÁRIO. Aprendi com meu professor de direito, na ESCOLA MILITAR DE RESENDE, que, qualquer sociedade organizada tem seu pilar principal, no CUMPRIMENTO DA LEI. Sem lei ou a não existência de quem a defenda sofrerá a influência da demagogia, do populismo, que são formadores do caos.

 
Comentário sobre os jograis Rossetto e Cardozo PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Diversos

Caros amigos

Foi simplesmente ridícula e sem conteúdo a "apresentação" dos ministros Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo, dando resposta à estrondosa manifestação da sociedade em repúdio ao governo que representam e ao partido que os abriga.

Tiveram o caradurismo de anunciar, de boca cheia, que a governanta Dilma Rousseff está para anunciar "firmes medidas" de combate à corrupção. Logo ela, cuja inclusão entre os denunciados do mais escabroso caso de desvio de recursos públicos da história é, aparentemente, apenas uma questão de tempo.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 25
Free premium joomla themes designed by Lonex.